Geral

Arquitetura e Urbanismo da UPF promove atividades na Mostra Espaço Design

14/07/2022

14:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa UPF

Comunidade poderá acompanhar as ações de 20 a 24 de julho, no Bourbon Shopping

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF) participa da 8ª Mostra Espaço Design, que ocorre no Bourbon Shopping, de 20 a 24 de julho. O evento é considerado o maior na área de arquitetura, construção civil, indústria moveleira e imóveis do Norte do Rio Grande do Sul e reunirá diversas empresas na edição de 2022.

A programação da UPF contempla várias atrações. Em sua primeira participação na Mostra, o curso de Arquitetura e Urbanismo apresentará a qualidade da formação da Instituição, destacando as principais premiações nacionais e internacionais de egressos. Além disso, serão expostos equipamentos para avaliação de conforto ambiental, o público poderá interagir com o óculos de realidade virtual e será utilizado um drone para levantamentos urbanísticos e de massas edificadas. As ações servirão para evidenciar o alinhamento do projeto pedagógico do curso com as expectativas do mercado da arquitetura e urbanismo, que acontece por meio dos laboratórios e disciplinas práticas.

Segundo o professor Rodrigo Rintzel, o objetivo é marcar o espaço do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF como referência no ensino de arquitetura no interior do estado, o qual é responsável por mais de mil profissionais que atuam pelo mundo. “Temos tradição em formar arquitetos e urbanistas. O nosso curso possui um consolidado e reconhecido corpo docente, formado, entre outros, pelos professores Juan Macarò e Paulo Renato Von Mousel, que possuem relação com a produção acadêmica e com o mercado de trabalho”, destaca.

A UPF apoia a 8ª Mostra Espaço Design. Neste ano, o evento já traz a média de público superior a 22 mil visitantes e o envolvimento de mais de 80 empresas expositoras. A programação será desenvolvida de quarta a sexta-feira, das 13h30min às 21h, e no sábado e domingo, das 10h às 20h.

Mais informações estão disponíveis AQUI.