50 anos

Animação marca o último dia do Interação UPF

25/10/2018

13:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Atividade reuniu milhares de estudantes de escolas públicas e privadas durante três dias de imersão na Universidade

Nem o céu nublado, nem a garoa fina que caía foram capazes de tirar a animação dos estudantes que participam do terceiro dia do Interação UPF. O evento, voltado aos estudantes finalistas do ensino médio de escolas públicas e privadas, reuniu milhares de jovens nos dias 23, 24 e 25 de outubro, no Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Embalados pelo DJ que era responsável pelas trilhas sonoras, os estudantes de diversos municípios do estado e também de Santa Catarina tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Universidade, os cursos e áreas de interesse, além de trocar experiências com acadêmicos e professores. 

Presente na abertura do último dia, o vice-reitor de Graduação, professor Dr. Edison Alencar Casagranda, destacou que o evento é uma oportunidade para que os estudantes possam conhecer a Universidade e, com isso, possam escolher a profissão a seguir. “Abrimos as portas para que eles possam escolher com tranquilidade o curso de graduação que vão fazer. Serão quatro ou cinco anos dedicados a essa qualificação e ingressar já conhecendo o funcionamento da Instituição será um grande diferencial”, pontuou.

Para o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, ao longo dos três dias esses jovens têm a oportunidade de viver a experiência da Universidade. “Aqui, juntamente com os professores e acadêmicos, eles conhecem os cursos de graduação, os projetos de extensão e os programas de pesquisa e inovação. Tudo isso estará à disposição dos estudantes que terão sua formação aqui na UPF”, frisou.

O ingresso na Universidade foi o tema abordado pelo vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi. Ele destacou que a UPF oferece diversas possibilidades de ingresso, oportunizando bolsas e financiamentos. “Queremos que eles escolham com clareza a sua graduação. Queremos que eles conversem conosco para que possamos encontrar alternativas que lhes possibilitem viver intensamente a experiência do curso”, destacou.

Vestibular de Verão
A Universidade está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2019. As inscrições podem ser feitas até 12 de novembro pelo site vestibular.upf.br. A prova ocorre no dia 17 de novembro, às 14h.
 

INSCREVA-SE