Geral

Ações marcam os 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero

12/12/2018

09:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente pelo poder público e por diversos atores da sociedade civil engajados nesse enfrentamento. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Com a participação de grupos e projetos como o Projur Mulher e Diversidade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) integrou diversas frentes de mobilização. 

As ações contaram com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Passo Fundo (Comdim), além da Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, com a parceria do grupo de teatro Timbre de Galo.

Entre as atividades, os grupos realizaram atendimentos e orientações no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) do bairro Záchia. Na sexta-feira (7), o encerramento das atividades foi marcado pela apresentação da peça “O bilhete”.