Ensino

Ações do curso de Engenharia de Produção são reconhecidas pelo Poder Legislativo de Carazinho

20/11/2019

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto “Mão na Roda” e o resultado dos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Passo Fundo (UPF) no Desafio Nacional Lean Simulation 2019 foram reconhecidos pelo Poder Legislativo Municipal de Carazinho. Na terça-feira, 19 de novembro, a diretora da UPF Carazinho, Munira Awad, entregou aos professores Me. Nilo Alberto Scheidmandel e Me. Anderson Hoose dois ofícios de aplausos, um pelo trabalho realizado no projeto e um pelo 3º lugar obtido no Desafio. Ambas as atividades são desenvolvidas em Carazinho e Passo Fundo.

Conforme Scheidmandel, o projeto “Mão na Roda” é uma das ações do Projeto de Transportes com Energias Alternativas (Protea), iniciativa de professores e estudantes de Engenharia da UPF. “Ele envolve a coleta de materiais na comunidade para a montagem e a manutenção de cadeiras de rodas que são doadas a pessoas que precisam”, comentou. O ofício recebido é de autoria dos vereadores Janete Ross de Oliveira e João Pedro Albuquerque de Azevedo, em reconhecimento aos docentes e acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da Instituição.

A conquista da 3ª colocação no Desafio Nacional Lean Simulation, na modalidade FlexSim, também foi destacada. Hoose conta que atualmente a Engenharia de Produção da UPF é referência nacional no estudo que abrange a manufatura enxuta, por intermédio da participação no Desafio. “Trabalhamos no curso com dois tipos de simulação: a simulação manual e a simulação com uso de software (computacional). Os cases elaborados na competição também são trabalhados em sala de aula e reforçam de forma prática o conteúdo ministrado em disciplinas”, disse. Esse ofício é de autoria dos vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo e Lucas Gabriel Lopes.