Ensino

Acadêmicos dos cursos de TI fazem visitas técnicas

08/11/2018

18:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e de Engenharia de Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, na tarde de quarta-feira, dia 7 de novembro, de visitas técnicas nas empresas Atua Sistemas de Informação e Compasso Tecnologia. As duas empresas são da área de Tecnologia da Informação (TI), com foco em desenvolvimento de Software, da cidade de Passo Fundo.

Na empresa Atua os acadêmicos foram recebidos por um dos diretores da empresa, Álvaro Nunes Melo, e na Compasso pelo arquiteto de software sênior Fernando Marcondes ambos egressos do curso de Ciência da Computação da UPF. “A visita oportunizou aos acadêmicos o contato com o ambiente real de uma empresa de desenvolvimento de software, além da infraestrutura, organização e setores foram apresentadas as tecnologias e principais projetos que são desenvolvidos no seu dia a dia", destacou o coordenador de curso de Ciência da Computação, Me. Eder Pazinatto. 

Os estudantes foram acompanhados pelos professores dos cursos Dr. Marcelo Trindade Rebonatto, Me. Marcos Jose Brusso e Me. Carlos Schaeffer. “A experiência de acompanhar o dia a dia dos profissionais da área da Tecnologia da Informação complementa a excelente formação proporcionada pelos cursos da área TI da UPF", disse Rebonatto.