Ensino

Acadêmicos do Direito da UPF Casca participam de visita técnica

18/09/2019

19:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os estudantes do VIII do curso de Direito da UPF Casca visitaram, na terça-feira, 17 de setembro, a Vara do Trabalho de Marau. Os estudantes cursam a matéria de Estágio Supervisionado I e foram acompanhados pelo professor Me. Cássio Henrique dos Santos. Na oportunidade, os acadêmicos experimentaram a teoria debatida em sala de aula acompanhando as atividades e audiências realizadas na 9ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que acontece de 16 a 20 de setembro.

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua nona edição neste ano com o slogan “Todos pela efetividade da Justiça”. Durante o encontro os acadêmicos foram recebidos pelos servidores da Justiça do Trabalho e, posteriormente, acompanharam cinco audiências de conciliação do processo em fase de execução. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com a juíza do Trabalho, Marcela Casanova Viana Arena, sobre o tema “Uso de ferramentas digitais para fins de conciliação no processo do trabalho”.

O professor Santos, destacou a importância da atividade de extensão para os estudantes. “É de suma importância possibilitar experiências reais ainda no período acadêmico, verifica-se um maior aprendizado com a teoria adquirida em sala e a aproximação do mercado de trabalho contribuindo para futuras escolhas, uma vez que estão em contato com advogados, servidores e juízes”, observou.