Geral

Acadêmicos de Direito da UPF Casca participam de curso de Informática Jurídica

14/11/2018

19:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, participaram de um curso de extensão denominado “Informática Jurídica”. A atividade ocorreu no período de 27 de outubro a 10 de novembro e foi ministrado pelo professor Me. Jacson Bacin Vicente.

O curso visou proporcionar aos alunos o conhecimento especializado na área de tecnologia da informação (informática jurídica) e de como aproveitar os recursos do computador em suas atividades diárias. Ainda, buscou fornecer aos acadêmicos, conceitos básicos de informática jurídica, bem como apresentar uma visão crítica sobre o uso das modernas tecnologias da informação e seu impacto na sociedade. O curso também teve como finalidade instruir o aluno nas ferramentas de pesquisa de doutrinas, jurisprudências e de toda informação necessária para resolução e instrução de casos.

O ministrante do curso destacou a importância da atividade. “O curso objetivou o aprimoramento dos acadêmicos nas competências necessárias para o conhecimento digital do mundo jurídico e a preparação para o mercado de trabalho, bem como, o aprendizado na operação das principais plataformas judiciais, pesquisas, acessos e peticionamento online”, ressaltou Vicente.