Ensino

Acadêmicos de Artes Visuais visitam exposição Poéticas da Diversidade

20/11/2018

16:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A arte pelo olhar do artista. Na noite de segunda-feira, 19 de novembro, os acadêmicos do curso de Artes Visuais (Licenciatura) da Universidade de Passo Fundo (UPF) visitaram a exposição “Poéticas da Diversidade”. A exposição foi montada no hall do prédio da Reitoria e expõe obras produzidas pelos próprios acadêmicos na disciplina de Desenho IV do curso. 

A exposição foi criada em alusão ao Mês da Consciência Negra, na disciplina ministrada pela professora Me. Marilei Teresinha Dal Vesco. “A temática da exposição era a cultura afro e indígena, então, eles fizeram uma pesquisa buscando um objeto que tivesse um significado para essa cultura. Com isso, esse objeto se tornou um elemento de estudos. Ele foi desenhado e aí se desenvolveu a estruturação compositiva. Os acadêmicos tinham que trabalhar com a forma, alternando, sobrepondo e se apropriando de diferentes materiais”, explicou a professora Marilei.

Após a reflexão sobre os elementos culturais, os estudantes desenvolveram pesquisas em diferentes materiais para que as peças escolhidas traduzissem a sua percepção diante da temática. A obras poderão ser conferidas até o fim do mês de novembro.