Ensino

Acadêmicos de Administração participam de palestra on-line sobre Gestão de Vendas e Negociação

15/05/2020

08:51

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do curso de Administração da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram, na quarta-feira, 13 de maio, da palestra on-line Gestão de Vendas e Negociação. A atividade contou com a participação do representante comercial Guilherme Sbardelotto e teve como objetivo possibilitar aos estudantes a conexão das teorias vistas em sala de aula com as vivências práticas do dia a dia do palestrante.

Conforme o professor Me. João Paulo Gardelin, que coordenou a atividade, com a fala do Guilherme foi possível compreender os dilemas e também as oportunidades da profissão de representante comercial. "Foi possível conhecer as empresas e as marcas com as quais o Guilherme trabalha, e através disso relacionar teoria e prática referente a temas e aspectos vistos em aula como: Administração de Vendas, Gerência de Vendas, Planejamento de Vendas, Força de Vendas, Recrutamento e Seleção em Vendas e Técnicas de Vendas", pontua. 

Os acadêmicos que participaram compartilham do ponto de vista. Conforme Suélen Oliveira Pithan, muitos dos pontos abordados se relacionaram com a teoria vista em sala de aula. "Foi interessante a forma que falou da dedicação ao cliente, que independente de metas, o importante é criar um relacionamento com o cliente, isso conta bastante em uma venda,assim facilitará para ambos e automaticamente se tem bons resultados", comenta. 
Da mesma forma, as estudantes Fabiane Arruda Silveira e Jéssica Catarini Mossoi consideraram importantes as abordagens feitas pelo palestrante, especialmente por explanar sobre relacionamento com marcas e clientes, planejamento, definição de produtos, bem como treinamento e oportunidades de evolução profissional das equipes.