Ensino

Acadêmicos de Administração participam de atividade com o vice-prefeito de Carazinho

18/06/2019

10:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os acadêmicos do curso de Administração da UPF Carazinho receberam, no dia 14 de maio, o vice-prefeito do município, Fernando Santana de Morais, que participou de uma atividade multidisciplinar. A ação envolveu os estudantes dos níveis I e VII e teve como objetivo aliar as teorias e os conceitos estudados em sala de aula durante o semestre nas disciplinas de Administração pública e Economia e negócios com as vivências práticas do gestor público.

Para o professor Me. João Paulo Gardelin, que ministra a disciplina de Administração púbica, a atividade veio como um fechamento de um semestre em que se debateu os conceitos, as teorias, as práticas e as ferramentas de gestão pública. “Foi uma noite em que pudemos ouvir de um gestor todas as peculiaridades da Administração pública, como os dilemas burocráticos, as relações entre Executivo e Legislativo e os dilemas para o desenvolvimento e crescimento dos municípios”, comentou.

Segundo a acadêmica Raíssa Alexandra Carvalho da Silva, a ação foi bem dinâmica e se fez importante na medida em que foi possível ouvir de alguém que vivencia o dia a dia da gestão como os aspectos teóricos estudados em sala de aula se fazem acontecer. “O que mais se destacou na fala dele foi em relação ao conhecimento, a ele ter graduação e dizer ser de acordo que pessoas em cargos públicos tenham um grau específico de escolaridade. Acredito que isso é uma parte a ser melhorada da Administração pública", relatou.

A aluna Diovana Behnen Carlesso também reconheceu a importância da atividade, especialmente no sentido de que oportunizou a participação e o debate entre os alunos e o gestor. “Gostei muito da aula, pois ela se tornou algo dinâmico, em um contexto em que todos tiveram espaço para expor suas ideias e os problemas identificados para os municípios”, pontuou.

Antes de ser vice-prefeito, Santana também ocupou o cargo de vereador no Legislativo Municipal.