Universidade

Acadêmicos da UPF podem se inscrever para o Programa Residência Compartilhada

16/07/2020

08:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Devido à pandemia de coronavírus, inscrições e processo de seleção vão ocorrer de forma on-line neste semestre

Viabilizar a moradia aos estudantes que não têm condições financeiras para pagar o aluguel é um dos objetivos do Programa Residência Compartilhada, elaborado entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) juntamente com a Fundação Beneficente Lucas Araújo. Estudantes que desejem participar do Programa, podem realizar sua inscrição pelo e-mail permanencia@upf.br. No ato da inscrição, o candidato deverá encaminhar por e-mail o formulário de inscrição, devidamente preenchido; comprovante de matrícula; e a declaração constante no anexo II do Edital Único, se candidato menor de idade.

Após a inscrição, os documentos enviados pelo candidato serão avaliados, no intuito de garantir a observância das normas e atendimento pelo interessado às condições previstas no edital, bem como passará por uma entrevista realizada por meio do Google Meet, devido à pandemia de coronavírus. O horário e o link das entrevistas serão definidos pela Comissão, com comunicação dos candidatos via e-mail, no endereço eletrônico informado na ficha de inscrição. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Programa Residência Compartilhada
O Programa oferece apartamentos e quitinetes aos estudantes que, em contrapartida ao valor do aluguel do imóvel, realizarão atividades de 8 horas semanais nas mantidas da Fundação Lucas Araújo: Lar da Menina Pe. Paulo Farina e Instituições de Longa Permanência São José e São João XXIII. 

A escolha dos apartamentos e/ou das quitinetes, bem como sua destinação aos estudantes selecionados, é feita pela Fundação Lucas Araújo. A comissão de avaliação lembra que é vedada aos estudantes selecionados a escolha ou a troca dos apartamentos ou quitinetes que lhes forem destinados. As atividades a serem desenvolvidas são definidas em comum acordo entre a Fundação Beneficente Lucas Araújo, a Comissão de Acompanhamento do Programa da Residência Compartilhada e o acadêmico, relacionando-se ao curso de graduação no qual está matriculado.

Detalhes sobre o Programa estão disponíveis no edital que pode ser acessado aqui e no adendo ao edital, disponível aqui. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail permanencia@upf.br ou telefone 54 999508934. Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui