Geral

Acadêmicos da UPF criam grupo para proteção e preservação do meio ambiente

03/08/2017

15:13

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Biologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) criaram o Grupo de Trabalhos, Estudos e Ações Ambientais (GTEAA Eco) no município de Marau. O objetivo do grupo é incentivar e auxiliar a preservação e a proteção do meio ambiente através de campanhas de conscientização, ações de educação ambiental e disseminação de instruções à comunidade.

O grupo, que teve início no mês de julho, é formado por acadêmicos da UPF, bem como por profissionais e demais estudantes da área ambiental que já se conheciam por terem estudado ou estagiado juntos. A ideia para a união do grupo em prol do meio ambiente foi proposta pela acadêmica do curso de Engenharia Ambiental da UPF, Júlia Vanin de Morais, que conheceu exemplos de grupos e ações em outros estados. “Cada marauense saberá qual é a forma economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta de agir. Momentaneamente, o grupo é formado por 11 integrantes, com ideias futuras de abrangência e parceria com outros interessados. Mas isso tudo será decidido com o consentimento e a aprovação dos atuais participantes”, explicou a estudante.

O primeiro encontro foi realizado no dia 30 de julho, no Parque Lauro Ricieiri Bortolon. Os encontros acontecerão no último final de semana de cada mês e ações de conscientização e educação ambiental já estão sendo programadas.

Outras informações podem ser acessadas pelo link https://www.facebook.com/gteaaecoideologia.