Ensino

Acadêmicos da UPF Campus Carazinho realizam júri simulado de caso real

20/11/2018

16:57

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar aos acadêmicos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, uma aproximação entre a teoria e a prática, foi realizado um Júri Simulado. A atividade ocorreu no dia 19 de novembro e foi organizada pela professora da disciplina de Processo Penal III, Me. Maura da Silva Leitzke, contando com o apoio da coordenadora adjunta do curso de Direito da UPF Campus Carazinho, professora Me. Vanderlise Wentz Baú.

Para a professora Maura, é importante salientar que o Júri Simulado contribui para o aprimoramento acadêmico dos estudantes, pois possibilita a vivência da prática que ocorre em um Tribunal de Júri real. “Todos os atores do Júri Simulado são interpretados pelos estudantes, os quais exercem papéis de juiz, jurados, promotores e defensores, além de serem desafiados ao exercício de inúmeras ações, como a defesa de ideias, o poder de argumentação, o julgamento, a tomada de decisão”, pontuou.

Ainda, conforme Maura, os acadêmicos desenvolveram brilhantemente suas funções, fazendo com que a atividade alcançasse êxito absoluto. “O fomento de atividades práticas faz com que o estudante possa vivenciar na prática a atuação profissional das diversas carreiras jurídicas antes mesmo da conclusão do curso, enriquecendo sua formação tanto humana quanto profissional”, destacou.