Geral

Acadêmicos da Engenharia de Produção trocam experiências sobre ISO 9001 e Gestão Ambiental

17/10/2019

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Na última terça feira, dia 15 de outubro, a turma da disciplina de Sistemas de Gestão Integrados, do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Passo Fundo (UPF), promoveu uma atividade especial com a tecnóloga em gestão ambiental Elisa Schuster, que falou sobre a ISO 14001 e sobre o Sistema de Gestão Ambiental. Elisa apresentou diversas práticas utilizadas na indústria e no ramo ambiental, integrando teoria e a prática e enfatizando a importância da gestão coordenada de todo o sistema. 

A turma também realizou, no dia 1º de outubro, um encontro com o gerente da Qualidade e Inovação da empresa Plastimarau, Paulo Cesar Mayer. Durante a atividade, o convidado relatou seu entendimento e experiências sobre a Norma ISO 9001.

Mayer também apresentou o trabalho que executa na empresa e falou sobre sua vivência com a ISO 9001, destacando tanto a importância da norma quanto a de sua efetiva aplicação nas organizações. Além disso, apresentou os requisitos que devem ser cumpridos para uma implantação adequada.

A disciplina de Sistemas de Gestão Integrados é ministrada pelo professor Me. Nilo Alberto Scheidmandel, que destaca a importância do contato dos acadêmicos com profissionais. “É muito importante conciliar a teoria com a vivência prática, contexto no qual os acadêmicos do curso buscam profissionais que possam trazer a experiência da gestão no dia a dia das empresas”, explicou.