Universidade

Acadêmicos da Enfermagem promovem Trote do Bem on-line

26/09/2020

10:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Contação de histórias será realizada para crianças da oncologia do HSVP

A pandemia alterou a vida de todas as pessoas e enquanto não há uma solução definitiva e segura para o problema, iniciativas diferenciadas estão sendo criadas com o objetivo de driblar as adversidades. Pensando nisso, os acadêmicos do II nível do curso de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), decidiram criar o Trote do Bem. A ação ocorre na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, às 14h, via Google Meet: OSR-UWZD-XVW.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem, Me. Sandra Vanini, os participantes farão a leitura interativa para as crianças da oncologia pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). “O Trote do Bem surgiu dos acadêmicos com o objetivo de criar uma cultura no curso de Enfermagem junto aos estudantes que vão chegando. Devido a pandemia, tivemos que reeditar essa proposta, conversamos com o pessoal do hospital e definimos que faremos pelo Google Meet a contação de história”, explicou.

A atividade contará com a apresentação lúdica de duas histórias sendo: “ A revolução de Aurora” e “Barbareco”. “ Aurora é uma princesa bem diferente, é uma história que mostra muito o empoderamento feminino e o Barbareco é a história de um menino que tinha o sonho de se tornar um grande palhaço e conseguiu enfrentar os desafios e realizar seu sonho”, contou.

O Trote do Bem ocorre com o apoio do HSVP e do Centro Oncológico Infantojuvenil.