Ensino

Acadêmicas de Estética e Cosmética realizam ação no Centro Oncológico do HSVP

18/10/2019

08:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Comunicação HSVP

Na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, os pacientes que estavam no Centro Oncológico Infanto-Juvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo receberam a visita das acadêmicas do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante o momento de entretenimento, foram realizadas pinturas no rosto e entrega de presentes e doces.

Segundo a acadêmica Andressa Godinho, desde o início da proposta do projeto, a ideia era trabalhar com as crianças da Oncologia, já que o dia a dia delas é diferente do cotidiano das demais crianças. “Nosso intuito foi fazer algo especial para eles, para que possam ter lembranças desses momentos de alegria e descontração, já que a rotina deles, muitas vezes, é bastante exaustiva”, pontua Andressa.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Me. Margarete Rien, a ação faz parte do Projeto Integrador Multidisciplinar, sendo uma forma de as acadêmicas colocarem em prática o que é aprendido em sala de aula. "É muito importante este momento, para que elas possam estar em contato com a realidade e com a comunidade, promovendo também o bem-estar, a saúde e o embelezamento, neste caso, das crianças e dos adolescentes", ressalta Margarete.