Ensino

Acadêmica do curso de Medicina Veterinária apresenta trabalho em Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose

10/10/2018

18:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve representada no IV Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, entre os dias 1º e 2 de outubro, em Brasília (DF). O evento foi realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Toxoplasmose com apoio da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) e teve como tema os dez anos da Carta de Búzios, documento elaborado e publicado por pesquisadores e representantes do Ministério da Saúde com recomendação para a vigilância da toxoplasmose no Brasil.

Ao longo do evento, ocorreram debates e mesas redondas sobre prevenção, manejo e tratamentos da Toxoplasmose. Além disso, também ocorreu a apresentação de 71 trabalhos que foram aprovados após submissão. A acadêmica do curso de Medicina Veterinária da UPF, Cathielli Correa, apresentou na forma de pôster o trabalho científico "Educação em Saúde como ferramenta para abordagem da toxoplasmose em uma escola do ensino fundamental". 

O trabalho faz parte do projeto de extensão da UPF, "Educação em Saúde: O Médico Veterinário e o Controle das Zoonoses" e foi orientado pelos professores do curso de Medicina Veterinária Dr. Leonardo Porto Alves e Dra. Giseli Ritterbusch.