Geral

Acadêmica de Direito representa a UPF na maior competição jurídica da América Latina

19/10/2018

18:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo pessoal/ Sabrina Vieira Weise

IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial ocorre de 25 a 28 de outubro, em São Paulo

A estudante do oitavo nível do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, Sabrina Vieira Weise, participará da maior competição jurídica da América Latina. A IX Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, realizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb) e pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), ocorre de 25 a 28 de outubro, em São Paulo.

A Competição se desenvolve a partir de um caso fictício, em que os competidores atuam como advogados (no caso da arbitragem) ou negociadores ou mediadores (no caso da mediação) das partes em conflito, e, durante esse trabalho, têm avaliadas as habilidades escritas e orais por profissionais com reconhecida experiência nessas áreas. O evento também é uma oportunidade de networking e crescimento profissional para os participantes.

Não é a primeira vez que a estudante representa a UPF em eventos e competições dessa espécie, sendo que, nas oportunidades anteriores, obteve excelente classificação. “Acredito que essas experiências são extremamente importantes para minha qualificação profissional, pois o conhecimento teórico deve estar aliado ao exercício prático”, ressalta a acadêmica da UPF.

O evento estima a participação de 1,5 mil participantes de mais de 80 instituições de ensino, além de escritórios de advocacia de todas as regiões do país. A estudante de Direito da UPF trabalha atualmente na Promotoria de Justiça de Carazinho e destaca que esse contato diário com a prática processual torna mais fácil a absorção do conteúdo teórico que é ensinado na Faculdade de Direito. Além disso, a acadêmica tem outras experiências no currículo, fato que a deixa mais confiante para a competição. “Outro ponto fundamental que determina a obtenção dos meus resultados é ser aluna pesquisadora do Núcleo de Mediação e Arbitragem da Universidade e, ainda, ter tido a oportunidade de trabalhar por mais de dois anos vivenciando as práticas de mediação de conflitos no Programa de Extensão Mediajur da UPF, o qual recebe demandas do Poder Judiciário de Carazinho”, comenta Sabrina.