Universidade

Abertura da Feitech destaca a inovação para alavancar o desenvolvimento

02/09/2022

10:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor / Tainá Binelo

UPF marca presença na programação com uma série de atrações. Reitoria participou da abertura, juntamente com lideranças e autoridades locais e regionais

A Feira Regional de Inovação, Tecnologia, Negócios e Geração de Conteúdo (Feitech) movimenta Passo Fundo e região até o domingo, 4 de setembro. A Universidade de Passo Fundo (UPF) está presente na atividade, apresentando ações e serviços que estão inseridos nos pilares do ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica da Instituição. Na noite desta quinta-feira, 1, lideranças e autoridades estiveram reunidas para a abertura oficial do evento. 

A Reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, prestigiaram o momento, juntamente com o presidente da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), Dr. Luiz Fernando Pereira Neto.

Durante as manifestações, os organizadores da feira, bem como gestores municipais e lideranças políticas e da comunidade, ressaltaram a importância da primeira edição de um evento que pretende ser uma referência no incentivo e promoção da inovação e tecnologia nas mais diversas áreas. De acordo com eles, a ideia é que a Feitech agregue cada vez mais público, ampliando sua atuação pela região e fomentando o desenvolvimento das empresas e, consequentemente, das cidades.

A UPF na Feitech
O espaço da UPF na feira terá atrações do Centro de Simulação Realística (CSR) e dos cursos de Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Administração, e os da área de TI: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia de Computação, evidenciando a qualidade do ensino, as diversas possibilidades aos estudantes e à comunidade e uma parcela do que é produzido e desenvolvido na Universidade. 

O UPF Parque, que atua com o papel de conectar pessoas e a Universidade a ideias inovadoras, também terá uma extensa programação na feira, com oficinas, palestras e pitches, oferecendo ao público a oportunidade de vivenciar experiências inovadoras na prática. Ainda, o Integrado UPF fará uma exposição de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.