Extensão

Abertas as inscrições para o projeto Go Code [Blocks] 2019

13/08/2019

09:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A 4ª edição do projeto Go Code [Blocks] já está com inscrições abertas. A atividade se caracteriza por ser um curso gratuito de 60 horas/aula que busca capacitar jovens de Ensino Médio da rede pública de ensino de Passo Fundo em lógica de programação, desenvolvimento de aplicativos e habilidades profissionais de mercado. Por meio de uma interface gráfica baseada em blocos, os alunos criam aplicativos Android e são inspirados a utilizar a tecnologia em suas carreiras.
 
O curso Go Code [Blocks] Passo Fundo é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em conjunto com a Universidade de Passo Fundo (UPF) para contribuir de forma efetiva com o desenvolvimento dos estudantes de escolas públicas, oportunizando acesso e aprendizado em lógica de programação, desenvolvimento mobile e habilidades profissionais de mercado. O projeto faz parte do Programa de Extensão Conexões Tecnológicas da UPF, coordenado pelo professor Me. Marcos José Brusso, por meio do projeto Z-Coders: capacitando novas gerações de programadores, este coordenado pelo professor Me. Victor Billy da Silva. Também conta com o apoio das empresas Atua, Alfasig, Coleurb, Ren9ve e Splora.

O projeto Go Code [Blocks] ainda é ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF.

Seleção
Neste ano, serão selecionados 20 jovens, que irão receber benefícios, tais como vale-transporte, alimentação e acesso aos laboratórios da UPF. A seleção dos alunos interessados acontecerá por meio de uma prova on-line e entrevistas. Mais informações podem ser obtidas aqui. A formação tem a duração de dois meses. As aulas começam no dia 3 de setembro, sendo ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h35min. Ao final, os alunos receberão um certificado de curso de extensão da UPF. 

Cronograma
13/08: lançamento e início das inscrições + prova on-line
26/08: encerramento das inscrições + final da prova on-line
27/08: divulgação dos selecionados para entrevista
28 e 29/08: entrevistas presenciais com candidatos
30/08: divulgação dos alunos selecionados
03/09: início das aulas