Extensão

5º Acampamento da Criança com Diabetes acontece de 26 a 29 de outubro

24/10/2017

15:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Com o objetivo de promover a qualidade de vida e o autocuidado orientado à criança e jovem com diabetes tipo I (DM1) e sua família por meio de vivências e experiências lúdicas, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza uma nova edição do Acampamento da Criança com Diabetes. Em sua quinta edição, o evento acontece nos dias 26, 27, 28 e 29 de outubro. A ação é uma realização da UPF por meio do Programa de Extensão ComSaúde, em parceria com o Lions Clube Internacional, Hospital São Vicente de Paulo e conta com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira, dia 26, acontece a montagem das barracas, entrega de credenciais e chegada das crianças. A partir de sexta-feira, dia 27, ocorrem atividades com pais, crianças e monitores, que seguem até o domingo de tarde. A abertura oficial acontece sexta-feira, no Centro de Eventos, às 19h 30min. No domingo, dia 29 de outubro, acontece a 4° Caminhada de Enfrentamento ao Diabetes.

Durante os quatro dias de evento serão realizadas mais de 20 atividades para os pais, crianças e também para os monitores. As crianças participantes terão, entre as atividades, oficina de programação, nutrição e enfermagem, participarão de uma trilha interpretativa no Cepagro e de atividades radicais. Trabalham na organização mais de 15 pessoas, entre professores, funcionários, bolsistas e voluntários, além de 30 escoteiros, e inúmeros voluntários do Lions Clube. A coordenação do Acampamento é da professora Mônica Krhal.