Ensino

18ª Semana Acadêmica da Fear oferece mais de 40 minicursos

20/08/2019

18:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos interessados em participar dos minicursos promovidos pela 18ª Semana Acadêmica da Fear podem realizar a sua inscrição até a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto. Ao todo, são mais de 40 opções de minicursos, nas mais diversas áreas. A 18ª Semana Acadêmica da Fear inicia no dia 26 de agosto e é promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) e do Diretório Acadêmico (Dafear).

Dentre as diversas opções, para os estudantes do curso de Engenharia de Alimentos, o minicurso “Boas práticas de fabricação dentro da indústria de alimentos”, que ocorre no dia 29 de agosto, é um dos diferenciais. Para os estudantes de Engenharia de Produção, o minicurso de “MS Project e aplicações para Engenharia de Produção”, que ocorre 30 de agosto, também é uma escolha diferenciada. Já os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária poderão conhecer mais sobre a área de efluentes, com o minicurso “Processos oxidativos avançados – Tratamentos de efluentes”, que acontece nos dias 27 e 28 de agosto. 

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo podem participar do minicurso “Desenho de observação com urban sketch”, que ocorre no dia 28 de agosto, ou mesmo da oficina “Construção de casinhas para cachorros”, agendada para 29 de agosto. Os estudantes do curso de Engenharia Mecânica também podem aprender mais sobre investimentos, por meio do minicurso “Aprenda a investir na bolsa de valores”, que ocorre no dia 29 de agosto.  Da mesma forma, os acadêmicos do curso de Engenharia Civil poderão aprofundar seus conhecimentos na área com o minicurso que ocorre no dia 27 de agosto sobre “Concepção estrutural auxiliada por KIT Mola”. 

A Semana Acadêmica contempla, ainda, para os estudantes de Design de Produto, o minicurso “Impressão 3D”, que ocorre no dia 28 de agosto; o minicurso “Software de Simulação PSim”, para os estudantes de Engenharia Elétrica, que ocorre no dia 28 de agosto; e o minicurso de “Produção de cerveja”, para acadêmicos da Engenharia Química, no dia 29 de agosto. 

A palestra de abertura do evento ocorre a partir das 19h20min, no dia 26 de agosto, no Centro de Eventos, Campus I UPF, com o fundador da WTF School, Felipe Menezes.  

As inscrições e a programação completa voltada da 18ª Semana Acadêmica da Fear pode ser acessada aqui