Geral

Muzar/UPF realiza programação especial de aniversário

18/08/2017

11:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar), vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo (ICB/UPF), completa, no dia 25 de agosto, 42 anos de existência. Para comemorar a data, o espaço convida a comunidade para participar de uma programação especial.

Dentre as atividades previstas, no dia 23 de agosto, às 16h, no auditório do ICB, Campus I, será realizada a palestra “A vida da abelha na colmeia” com o pesquisador e diretor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAMV) professor Dr. Hélio Carlos Rocha. O debate marca a finalização da exposição “Ciência das abelhas: a vida da colmeia”, que encerrará em setembro e tem a parceria da Univates/Lajeado e da FAMV.
.
Já no dia 24 de agosto, às 19h30min, no Muzar, acontece a abertura da exposição “Campos nativos: paisagens gaúchas com João Simões Lopes Neto”. A mostra já esteve presente na 30ª Feira do Livro de Passo Fundo e na 18ª Expodireto Cotrijal, que neste momento amplia a discussão junto à comunidade acadêmica e os visitantes do Muzar. A exposição tem o propósito de interdisciplinarizar áreas do conhecimento biológico e geográfico com a literatura, e faz a reflexão sobre a conservação de campos nativos. Ela estará aberta para visitação de agosto de 2017 a maio de 2018, como uma exposição de longa duração, a qual será complementada com oficinas através da Sala Verde.

Funcionamento do Museu

O Muzar atende de segunda-feira a sexta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min. Nas terças e quintas-feiras, o local fica aberto até às 20h45min.