Normas para apresentação de trabalhos

Trabalho completo/Apresentação Oral

Validação de Produtos Educacionais

Nessa modalidade os proponentes deverão submeter ao evento o produto educacional seguindo as normas indicadas no modelo e, após aprovação do comitê científico, deverão proceder a sua apresentação a banca examinadora composta por três docentes vinculados a  instituições de ensino superior que poderão recomendar o produto como validado ou como trabalho apresentado. No caso de validado como produto educacional será fornecido um certificado exclusivo e que atenda às recomendações para validação de produtos educacionais; no caso de ser indicado como trabalho apresentado, será fornecido um certificado de apresentação de trabalho em evento científico. Em ambos os casos o trabalho terá sua publicação nos anais do evento.

Nessa modalidade, e obtendo a aprovação do comitê científico, o(s) proponente(s) terá(ão) 15 minutos para apresentar seu produto educacional à banca de validação que, por sua vez, terá mais 15 minutos para colocações e apontamentos. Salienta-se, que o aceite do trabalho pelo comitê científico não implica na validação do mesmo, que somente poderá ocorrer pela banca examinadora e em uma etapa após a apresentação do trabalho.

Relato de Experiências

Essa modalidade refere-se a apresentação na forma de relato de aplicação de um produto educacional já validado por bancas, como por exemplo, os vinculados as dissertações de mestrados profissionais ou validado por bancas em outros eventos. O(s) proponente(s) deverão submeter ao evento o produto educacional seguindo as normas indicadas no modelo e, após a aprovação do comitê científico, deverá (ão) apresentar seus resultados e discussões em sessões de 15 minutos. Essas sessões terão a mediação de um docente de instituição de ensino superior, sendo fornecido certificado de apresentação de trabalho em evento científico.

Projetos

Pôster

A apresentação de projetos está vinculada a modalidade pôster e envolve a discussão de produtos educacionais concluídos ou em fase de elaboração. O(s) proponente(s) deverão submeter ao evento o resumo do projeto seguindo as normas indicadas no modelo e, após a aprovação do comitê científico, deverá (ão) apresentar um pôster. O pôster deverá apresentar com clareza a descrição do produto, a fase em que ele se encontra e o público destinado. As dimensões são 1,20 de altura X 0,70 de largura deverão ser expostos no saguão do evento em local específico e indicado pela comissão organizadora.

Os melhores trabalhos completos serão publicados em uma edição especial da Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática da UPF.