Cultura

Público poderá conferir exposições extra-muros dos museus de Passo Fundo

15/03/2019

17:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Franciele Moraes/ MHR

Estão abertas para a comunidade exposições extra-muros do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e Museu Histórico Regional (MHR), vinculados à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF). As mostras podem ser visitadas na Universidade de Passo Fundo (UPF) e no Teatro Municipal Múcio de Castro. Devido ao processo de obras na rede elétrica, as equipes dos museus estão desenvolvendo atividades externas, como exposições extra-muros.

“Folia: marcas de outros carnavais” foi organizada pelo Museu Histórico Regional, o Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) e a Secretaria de Cultura de Passo Fundo (SEDEC). A mostra reúne fantasias, objetos, lembranças e fotografias de carnavais de diferentes épocas.  Está aberta ao público até o dia 6 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h na sala de exposições Desdêmona Machado Aires, do Teatro Municipal Múcio de Castro. 

Exposição “Mulheres, academia & artes” tem o objetivo de dar visibilidade às obras de artistas do acervo do MAVRS, que além de sua produção plástica, tiveram uma formação universitária e associaram suas carreiras aos estudos e pesquisas em arte. Visitas poderão ser feitas até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 13h30min às 17h30min, no Hall da Reitoria da UPF, Campus I da UPF. 

Já a mostra “Enigmas de Clara Pechansky” tem como objetivo apresentar os trabalhos de uma artista mulher, cujas obras integram o acervo do MAVRS. Aberta de segunda a sexta-feira, das 7h45min às 22h45min e aos sábados, das 8h às 13h até o dia 31 de março, na Biblioteca Central, Campus I da UPF.
 
Reabertura da exposição Gênese
O público poderá conferir a reabertura da exposição “Gênese – a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider”, no dia 19 de março, às 13h, no Portal das Linguagens, ao lado do Centro de Eventos, Campus I da UPF. Horários e dias de visitação serão de terça a sexta-feira, das 13h às 17h, e no último domingo por mês, das 14h às 17h. Agendamentos de escolas para visitas também poderão ser marcados para o período da manhã ou noite, pelo telefone (54) 3316-8586 ou pelo e-mail mavrs@upf.br