Extensão

Nova exposição do MAVRS contará com obras da comunidade

23/09/2019

17:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF e divulgação

Interessados em participar podem emprestar ao Museu pinturas, desenhos e pôsteres de paisagens

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) já está preparando a sua nova exposição. E, para isso, conta com a ajuda da comunidade de Passo Fundo. Criado pelo artista visual Sandro Ka, o projeto Peça de Museu integra uma grande exposição que o artista porto-alegrense apresentará no MAVRS. A mostra terá abertura no dia 8 de outubro e pretende reunir pinturas, desenhos e pôsteres de paisagens que ajudam a decorar as casas dos passo-fundenses para a realização da obra “A Paisagem”. O objetivo é criar uma composição, na forma de instalação, a partir dos objetos reunidos, lançando reflexões sobre o lugar da arte e o espaço que ela ocupa, entre os afetos e as recordações, entre os espaços públicos e privados, entre o que se esconde e o que se revela. 

Na proposta, o artista desdobra sua poética artística voltada para o estabelecimento de novos sentidos a imagens e objetos do cotidiano por meio de justaposições e colagens, tendo o museu e sua relação com a cidade enquanto campo investigativo. Segundo a curadora da exposição e professora do curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF), professora Me. Luciane Campana Tomasini, a proposta faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pelo MAVRS que visam à aproximação entre o museu e o público. 

Para participar da exposição, não é preciso ser artista, basta levar suas imagens diretamente ao MAVRS, que fica na Avenida Brasil Oeste, 758, no centro. As peças devem  ser entregues à Débora ou à Morgana, nos horários de atendimento do museu – de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30min, e aos sábados das 14h às 17h. Todos os trabalhos recebidos serão catalogados e ficarão em exposição do dia 8 de outubro até 1º de dezembro. Após a exposição, as peças poderão ser retiradas, no período de 3 a 10 de dezembro, na secretaria do MAVRS. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8585.