Extensão

Museus de Passo Fundo participam de evento na Univates

27/09/2019

17:34

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto Histórico de Passo Fundo (IHPF) fez um convite ao Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ao Museu Histórico Regional (MHR) e ao Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) para participar, juntamente com a sua equipe, do II Fórum Sul-Brasileiro de Institutos Históricos, que ocorreu durante os dias 26 e 27 de setembro, na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado/RS.
 
O evento abriu um espaço oportuno para relatos de experiências e de pesquisas, além de promover a divulgação de ações desenvolvidas pelos institutos e instituições semelhantes. Com a temática “Perspectivas socioambientais: História, identidade e educação”, o Instituto Histórico e Geográfico do Vale do Taquari (IHGVT) planejou uma programação visando a um ambiente de troca de conhecimentos e de saberes.
 
A proposta do IHPF aos representantes dos Museus veio pela relevância e pelo impacto da pesquisa expositiva – “Projeto Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político”, desenvolvida pelo MAVRS e com o apoio do MHR e do MUZAR –, para socializar as descobertas, as vivências e os frutos do projeto.