Ensino

MAVRS promove oficinas com o tema “Arte ao alcance de todos”

12/09/2017

15:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Diferentes linguagens artísticas, materiais alternativos, criatividade e novas possibilidades marcaram a série de formações "A arte ao alcance de todos - Oficinas", promovidas pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS). As atividades foram ministradas pela coordenadora do Setor de Ação Educativa do Museu, professora Me. Raquel Sampaio Alberti, e ocorreram semanalmente, de 16 agosto a 6 de setembro. 

A primeira atividade foi realizada em parceria com Sesc Passo Fundo. As oficinas foram desenvolvidas a partir das pastas educativas produzidas pelo MAVRS durante a execução do projeto “Arte ao alcance de todos”. De acordo com os organizadores, as pastas disponíveis para empréstimo apresentam diferentes materiais demonstrativos englobando quatro principais linguagens: desenho, pintura, escultura e gravura. Os materiais também contêm informações sobre as técnicas, imagens de obras do acervo do MAVRS e sugestões de atividade pedagógicas. As pastas podem ser retiradas no Museu por professores interessados.

Segundo a equipe, a série de formações teve como principal objetivo explorar as possibilidades das diferentes técnicas, por meio de exercícios simples e discussões sobre as linguagens, a fim de proporcionar mais recursos a arte-educadores.