Extensão

MAVRS promove oficina durante férias para crianças e adolescentes

17/12/2018

17:52

Por: Colaboração: Franciele Moraes/ Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Franciele Moraes/ MAVRS

O “Ateliê de Artes no Museu” é uma oficina que ocorrerá durante as férias escolares, com atividades artísticas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. A proposta será desenvolvida no Setor Educativo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). As atividades acontecem entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019.

Estão programadas seis oficinas, que ocorrerão no horário das 14h às 17h. No dia 7 de janeiro, ocorre a oficina Desenho - Designer de Personagens; no dia 8, será a de Papel Reciclado e Papelagem. No dia 9 janeiro, a programação segue com a oficina “Desenho - Concept  Arts”; no dia 10, ocorre a de Pintura, e, por fim, no dia 11 de janeiro, ocorre a de “Gravura/Stencil”. Todas as técnicas serão confeccionadas com materiais alternativos, com o intuito de estimular a importância da responsabilidade e consciência ambiental

O curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC/UPF) é parceiro da atividade, que será ministrada por professores, acadêmicos e egressos, com o apoio da equipe do MAVRS.  Ao todo, estão sendo ofertadas 18 vagas para o “Ateliê de Artes no Museu”. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição, no valor de R$ 150,00, no endereço https://secure.upf.br/eventos/eventos.  Mais informações podem ser acessadas em contato com o MAVRS, no e-mail mavrs@upf.br.