Cultura

MAVRS apresenta exposição Gênese

01/11/2018

15:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Franciele Moraes/MAVRS

Mostra reúne cerca de 300 obras do Museu no Portal das Linguagens, no Campus I da UPF. Abertura será no dia 7 de novembro

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), apresenta, a partir da próxima semana, a exposição “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider”. A abertura da mostra será na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro, às 19h30min, no Portal das Linguagens, Campus I da UPF. 

A exposição deve reunir aproximadamente 300 obras do acervo do Museu, que é composto por aproximadamente 1400 obras de arte. Será a primeira vez que o público terá a oportunidade de conferir uma exposição dessa proporção, que reunirá esculturas, pinturas, desenhos e outros tipos de materiais, reunindo grande parte do acervo da artista Ruth Schneider, que dá nome ao Museu. 

A exposição foi montada pela equipe do MAVRS, com a participação de acadêmicos do curso de Artes Visuais, por meio da disciplina de Curadoria, ministrada pela professora Luciane Campana, e de acadêmicos bolsistas Paidex. A curadoria é da professora Luciane, com a colaboração da coordenadora do curso de Artes Visuais, Me. Mariane Loch Sbeghen, e das professoras Me. Aline do Carmo e Me. Fabiana Beltrami.