Extensão

Inscrições abertas para a oficina “Leitura, Memória e Arte” para crianças e jovens com deficiência visual

04/06/2018

16:55

Por: Franciele Moraes. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), informa que estão abertas as inscrições para a oficina “Leitura, Memória e Arte”. Com a temática “Volta ao mundo com o MAVRS”, a atividade é destinada a crianças e jovens com deficiência visual. 

A iniciativa ocorre no Setor Educativo do MAVRS, às quartas-feiras, das 14h às 15h30min, e é uma parceria com o curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC). Os participantes poderão ampliar sua capacidade de percepção sensorial e pessoal, além de estimular seu conhecimento sobre o mundo, por meio de diferentes referenciais artísticos e culturais.

A oficina, ministrada pela coordenadora do Setor Educativo do MAVRS e professora de Artes da FAC, Ivana Rocha Tissot, tem como objetivo proporcionar um espaço de ensino, aprendizagem e experimentação sensorial por meio de diferentes atividades estéticas, linguagens e técnicas artísticas, proporcionando uma forma de melhor compreender e atribuir significados ao mundo em que vivem e às coisas que os rodeiam. Para os organizadores da oficina, esses aspectos são de grande importância para a formação integral de crianças e adolescentes.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mavrs@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8586.