Cultura

Exposição do MAVRS “Homenagem a Roseli: releituras” estará no Sesc Passo Fundo

28/06/2018

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Fabiana Beltrami

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de julho, o Sesc Passo Fundo receberá a exposição “Homenagem a Roseli: releituras”. A mostra é organizada pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), que está vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). A artista foi uma das criadoras e a primeira coordenadora do MAVRS.  

A mostra é uma homenagem a Roseli Pretto, cujo falecimento completa, no mês de julho, 16 anos. A artista foi desenhista, pintora e gravadora. Organizou e coordenou o MAVRS e o Museu Histórico Regional de Passo Fundo, de 1996 a 2002. Em sua trajetória, obteve mais de 20 prêmios e atuou no cenário artístico, tanto no Brasil como no exterior. 

Na exposição, serão apresentadas releituras de suas obras, feitas por diversos artistas como: Britto Velho, Maria Tomaselli, Nadja Rossato e Paulo Porcella. O período para visitação será de 2 a 31 de julho de 2018, com entrada gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no segundo andar do Sesc Passo Fundo.