Extensão

Exposição “A arte e a sensibilização ambiental” pode ser prestigiada pela comunidade

11/12/2018

14:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Franciele Moraes

O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), apoia a exposição “A arte e a sensibilização ambiental.” A mostra, que apresenta obras coletivas que reproduzem a antiga ponte sobre o Rio Passo Fundo e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, realizadas pelo grupo da Oficina de Arteterapia, ficará exposta até o dia 7 de janeiro de 2019, no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro, em Passo Fundo.

Para a produção das obras, foram utilizadas embalagens (caixinhas e blisters) de medicamentos cujo destino seria o lixo. Participantes e bolsistas do Programa de Apoio Institucional a Discentes de Extensão e Assuntos Comunitários (Paidex) ajudaram a confeccionar os trabalhos. Os encontros ocorreram nas terças-feiras à tarde, na oficina de Arteterapia, no Setor Educativo do MAVRS, sob orientação da professora e coordenadora do curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC/UPF), Me. Mariane Loch Sbeghen. 

A atividade foi um convite da Secretaria do Meio Ambiente e é realizada por meio do Projeto de Extensão Boas Práticas da UPF, que está englobado no Programa Comunidades Sustentáveis. O programa concentra-se em temas que envolvem educação socioambiental e gestão ambiental.