Universidade

Documentário sobre curadoria em projetos educativos é exibido na UPF

04/06/2019

10:49

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

“Um domingo com Frederico Morais” foi exibido em uma atividade especial realizada no domingo, dia 2

Uma parceria entre o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), a Casa de Cultura Vaca Profana e o curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação da Universidade de Passo Fundo (FAC/UPF) resultou em uma atividade diferenciada no último domingo, dia 2 de maio: a exibição do documentário “Um domingo com Frederico Morais”. A ação, realizada no Portal das Linguagens da UPF, oportunizou um encontro com o crítico de arte e idealizador dos Domingos de Criação, que, de janeiro a julho de 1971, movimentaram o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

A exibição do documentário contou também com um bate-papo mediado pela coordenadora do setor de ação educativa do MAVRS, Luciane Campana. Durante a atividade, esteve aberta para visitação a exposição “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider”. A data também marcou o último dia da exposição “O amor que mata: do sonho ao pesadelo do feminicídio no RS”.

Exposição

A exposição “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider” segue aberta para visitação do público das 13h30min às 17h, no Portal das Linguagens da UPF.