Ambiente

Na Sede Regional UPF - Passo Fundo da Maratona de Programação será utilizado o ambiente Maratona Linux, e o sistema de submissão eletrônica BOCA. O BOCA está disponível no site: http://maratona.ime.usp.br/sobre19.html#ambiente

Para o competidor

Como submeter uma solução?

Execute em um terminal o comando:

boca-submit-run USUARIOTIME SENHATIME PROBLEMA LINGUAGEM ARQUIVOFONTE

USUARIOTIME e SENHATIME login e senha do seu time PROBLEMA refere-se a letra do problema que será feita a submissão (e.g. A, B, C, etc). LINGUAGEM é a linguagem (a lista de linguagens válidas aparece na tela da equipe no firefox dentro do BOCA). ARQUIVOFONTE é o arquivo fonte da solução. O nome do arquivo fonte não deve conter espaços (e alguns caracteres especiais, por exemplo aspas, cifrão, barras, também não são aceitos).

Se você executar o comando sem os parâmetros ele explicará na tela como deve ser feito a passagem de parâmetros.

Exemplo para submeter o código bonde.cpp, do problema B, do time teamtete01 e senha Fgi57:

boca-submit-run teamtete01 Fgi57 B C++14 bonde.cpp

  • certifique-se de que está no mesmo diretório em que o código bonde.cpp se encontra, ou passe o caminho completo do arquivo.
  • no caso de haver internet, a submissão será imediatamente enviada ao servidor e uma confirmação é recebida do envio. No caso de uma queda temporária da internet, a submissão será colocada em uma fila, que é enviada ao servidor assim que a internet estiver disponível.

A internet caiu e agora?

Fique calmo jovem padawan. O sistema está preparado para marcar o tempo de competição em que você tentou fazer a submissão.

Sempre que você achar que está com o código pronto, pode fazer a submissão utilizando o comando boca-submit-run, mas se você estiver sem internet poderá verificar se existe alguma submissão pendente, em seu computador, com o comando:

boca-submit-list

Quando o comando acima não retornar submissões pendentes, significa de que elas já foram enviadas ao servidor central do BOCA. No caso de haver qualquer mensagem de erro ao executar tais comandos, salve as mensagens para facilitar na explicação da situação encontrada e solicite ajuda imediatamente da organização. Uma lista de eventos passados pode ser vista com o comando:

boca-submit-oldlist

Você pode verificar na interface web do BOCA a lista de submissões que chegaram no servidor, na aba Runs (obviamente a internet deve estar funcionando para tal). No caso de uma falha temporária de internet, pode levar alguns minutos até que tudo apareça devidamente no servidor (isso não afeta o horário da submissão, não se preocupe).

Realização



Curso de Ciência da Computação
Curso de Engenharia de Computação
Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas - UPF Casca

 

Patrocínio


Diamond
     
Platinum
                                   
Gold
 
 
INSCREVA-SE