Vestibular

UPF oferece descontos de 20% a 30% em cursos de graduação

10/10/2019

13:42

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

Estudantes podem escolher entre 57 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Prova será no dia 15 de novembro, às 14 horas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020. Neste ano, a Instituição oferece uma novidade para os estudantes que forem aprovados no processo seletivo: o Programa de Incentivo ao Conhecimento. Por meio desse programa, todos os ingressantes com renda familiar de até 10 salários mínimos garantem 20% de desconto em todo o curso. O desconto só não é válido para o curso de Medicina. 

Além disso, acadêmicos que optarem por contratar o Crédito Universitário terão 30% de desconto em todo o curso, independentemente do limite de renda. Esse desconto também é concedido a todos os cursos, com exceção do curso de Medicina. Saiba como contratar o financiamento aqui.

Vale lembrar que o Programa de Incentivo ao Conhecimento é regido por edital próprio, que pode ser consultado no site do vestibular,  e o desconto não é cumulativo com outros benefícios. 

Programa Recomeçar Plus
Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios. 

Bolsa FUPF
Além dos descontos, a UPF ainda oferece o Programa Bolsa FUPF, o qual prevê gratuidade de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo = Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B e L); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); Geografia (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); Secretariado Executivo (B) e Serviço Social (B); Campus Carazinho = Pedagogia (L); Campus Lagoa Vermelha = Pedagogia (L); Campus Soledade = Educação Física (L) e Pedagogia (L). Os outros 50% ainda podem ser financiados pelo Crédito Universitário do Banrisul. 

Prova será no dia 15 de novembro, sexta-feira
Nesta edição, a Instituição oferece 57 cursos, em sete áreas do conhecimento: tecnologia; engenharia, arquitetura e exatas; saúde e bem-estar; ciências agrárias e biológicas; comunicação e artes; ciências sociais aplicadas; e educação e humanidades. 

A prova será na sexta-feira, dia 15 de novembro, às 14 horas, também com novidades. Com exceção do curso de Medicina, todos os outros terão prova única de redação. As provas serão aplicadas no Campus I da UPF e também nos campi de Carazinho, Casca, Soledade, Lagoa Vermelha e Sarandi. Para esses cursos, no momento da inscrição, o candidato poderá escolher onde deseja realizar a prova.

Os candidatos ao curso de Medicina seguem realizando a prova completa apenas no Campus I, em Passo Fundo. A prova inclui questões de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. 

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro pelo site vestibular.upf.br. O valor para os candidatos ao curso de Medicina é de R$ 200,00 e, para os candidatos aos demais cursos, de R$ 40,00. Os candidatos poderão utilizar as estruturas da Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, e das secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade para realizar sua inscrição. Acesse o site e conheça todos os cursos disponíveis.

Descubra também por que estudar na UPF acessando aqui