Vestibular

Última prova do Vestibular Complementar da UPF será nesta quinta-feira (13)

10/02/2020

11:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

Prova única de redação será aplicada em Passo Fundo e também na estrutura multicampi

Estudantes que ainda desejam ingressar na Universidade de Passo Fundo (UPF) no primeiro semestre de 2020 têm, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, mais uma oportunidade por meio do Vestibular Complementar. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro, pelo site vestibular.upf.br. A prova única de redação será aplicada em Passo Fundo, no Campus I, e também nos campi de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, a partir das 19 horas. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher onde deseja realizar a prova.

Os candidatos ainda poderão optar por utilizar a nota obtida na redação do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Para isso, será preciso indicar sua opção quanto à forma de seleção, também no ato da inscrição. 

Bolsas e descontos
Assim como no Vestibular de Verão, neste processo seletivo complementar, a UPF oferece uma série de benefícios. Entre eles, está o Programa de Incentivo ao Conhecimento, que prevê descontos de 20% em todo o curso a todos os ingressantes com renda familiar de até 10 salários mínimos, ou então, 30% de desconto em todo o curso para os estudantes que optarem por contratar Crédito Universitário, independentemente do limite de renda. 

Outra novidade deste processo seletivo é a bolsa “Amigo indica Amigo”. Por meio dela, acadêmicos que indicarem um amigo para estudar na UPF recebem 50% de desconto no valor da mensalidade em todo o curso. O desconto também é válido para o amigo indicado. A bolsa é exclusiva para o ingresso em 2020/1 nos cursos de Administração, Análise Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Direito oferecidos nos campi de Casca, Carazinho, Soledade, Sarandi e Lagoa Vermelha.

Quem também tem desconto são os candidatos com mais de 35 anos, que se beneficiam pelo programa Recomeçar Plus. Nesse caso, os candidatos que ingressarem por meio do programa recebem um desconto de 50%, não cumulativo com outros benefícios.

Ainda, a Instituição oferece a Bolsa FUPF, que prevê descontos de 50% para os seguintes cursos: Campus Passo Fundo: Administração (B) (manhã); Artes Visuais (B); Educação Física (L); Filosofia (B e L); Física (L); História (L); Letras - Português e Espanhol (L); Letras - Português e Inglês (L); Matemática (L); Música (L); Pedagogia (L); Química (B e L); e Serviço Social (B).

A relação de cursos oferecidos neste Vestibular Complementar e todas as informações sobre o processo seletivo e os descontos também estão disponíveis no site vestibular.upf.br.