Universidade

Semana do Conhecimento: última semana para realizar sua inscrição

19/09/2022

15:38

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo

9ª edição do evento ocorre de 26 a 29 de setembro, nos formatos on-line e presencial

A Semana do Conhecimento da Universidade de Passo Fundo (UPF) está se aproximando! A 9ª edição do evento ocorre de 26 a 29 de setembro, com a temática “Educação Científica e o protagonismo acadêmico no ensino superior”. Os interessados em participar como ouvintes devem se inscrever AQUI.

A iniciativa é realizada anualmente e conta com a participação da comunidade acadêmica, estudantes, professores e funcionários, e da comunidade em geral, com o objetivo principal de aproximar práticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão desenvolvidas na UPF e por outras instituições de ensino superior.

Programação

A programação da Semana do Conhecimento contempla uma série de atividades nos formatos on-line e presencial, como sessões de apresentação de trabalhos, por meio da Mostra de Extensão, Mostra de Iniciação Científica e Mostra de Trabalhos da Pós-Graduação, além de palestras, oficinas, exposições e espaços para diálogos e trocas de conhecimento.

A abertura oficial da Semana do Conhecimento está marcada para a segunda-feira, 26 de setembro, com uma mesa redonda que debaterá a temática do evento. Participam do encontro o docente do Instituto de Física e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UFRGS, Dr. Nathan Willig Lima, a coordenadora da Câmara Sul de Extensão, Me. Letícia Ribas D. Bohn, e a acadêmica do curso de Jornalismo da UPF, Andressa Santos Wentz. O debate terá mediação do pró-reitor Acadêmico da UPF, Dr. Edison Alencar Casagranda. A atividade inicia às 19h30min e será transmitida pelo YouTube. 

A programação completa pode ser conferida no site do evento upf.br/semanadoconhecimento. Mais informações pelo e-mail  semanadoconhecimento@upf.br.