Ensino

Provas de competência: últimos dias de inscrições

16/09/2022

15:41

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Até quarta-feira (21), estudantes podem se inscrever na Intranet para as provas de comprovação de competência na Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática

Os acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) que desejam fazer as provas de comprovação de competência na Leitura de Textos em Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e no Uso de Ferramentas Básicas de Informática tem até a próxima quarta-feira, 21 de setembro, para se inscrever. O processo de inscrição deve ser realizado na Intranet, acessando menu Acadêmico e Prova de Competência, com o custo de R$ 45,00.

As provas ocorrerão no dia 1º de outubro, às 9h. No ato da inscrição, o estudante deve selecionar, dentre as opções disponíveis, o campus onde deseja realizar a prova. A partir do dia 27 de setembro, ele poderá consultar o prédio e a sala de realização das provas através da Intranet, menu Acadêmico, Prova de Competência.

Os candidatos sabatistas que desejarem prestar a prova em data e horário que atendam aos preceitos de sua religião deverão encaminhar a solicitação para o endereço eletrônico competencias@upf.br até o último dia de inscrição. Para eles, a prova será realizada no dia 3 de outubro, às 9h, somente no campus I da UPF.

Requisitos
Para realizar as provas, é necessário ser estudante vinculado a curso cuja matriz curricular tenha prevista a comprovação de competência em qualquer das áreas, a saber: Línguas Estrangeiras (Inglês e/ou Espanhol) e Informática Básica. Os acadêmicos têm a oportunidade de fazer as provas até o final do terceiro semestre, a contar do ingresso no curso no qual estão matriculados. Aqueles que não comprovarem a competência até o prazo estabelecido deverão cursar disciplina oferecida pela área institucional, cujo programa tenha equivalência com os conteúdos abordados na prova.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail competencias@upf.br. O edital das provas de comprovação de competência está disponível AQUI.