Universidade

Professor Volmir Supptitz recebe portaria de jubilamento

14/06/2022

16:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Após 37 anos dedicados ao ensino na Universidade de Passo Fundo (UPF), o professor Volmir Supptitz recebeu, nesta terça-feira, 14 de junho, a portaria de jubilamento. O documento, conferido aos docentes que completam 70 anos, foi entregue pela reitora, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e pelo vice-reitor Administrativo, Dr. Antônio Thomé.

Ao relembrar a trajetória, o professor destacou que desde que se tornou docente, em 1985, teve a oportunidade de atuar nos cursos de graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Mecânica, Fabricação Mecânica e Mecatrônica e, ainda, no curso Técnico em Mecânica e na pós-graduação.

O professor, que além de atuar na área acadêmica possui ampla experiência no mercado de estruturas metálicas, afirma que guarda com muito carinho as lembranças e momentos que viveu ao longo dos anos na Universidade. “Uma das coisas boas é que tenho à frente muitos rostos que passaram por mim, muitos alunos que dei aula há 30 anos e quando encontro ainda lembro até o lugar em que sentavam”, lembra o docente, ao destacar que, por muitas vezes, foi convidado para ser paraninfo e amigo da turma de diversas turmas e que ainda mantém vínculo com muitos ex-alunos.

A reitora aproveitou a oportunidade para agradecer pela dedicação, empenho e cuidado para com a Universidade e reforçou que a Instituição estará sempre com as portas abertas para receber o professor.