Ensino

Interação Day está chegando: prepare-se para viver ao máximo essa experiência!

23/09/2022

10:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro e ajuda na escolha do curso e da profissão

Um dos eventos mais aguardados da Universidade de Passo Fundo está chegando! O Interação Day ocorre nos dias 19 e 20 de outubro, no Campus I. Essa é uma oportunidade para os estudantes do ensino médio conhecerem a estrutura e os cursos oferecidos pela UPF. As inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro e podem ser feitas AQUI.

O Interação Day ajudou a acadêmica Kamily a escolher o curso de Odontologia

A acadêmica de Odontologia, Kamily Konzen, deu seu primeiro passo na vida acadêmica durante o Interação Day. Conforme ela conta, estava em dúvida entre dois cursos de graduação da área da saúde e foi a participação no evento que a ajudou na escolha. “Quando cheguei no prédio da Odontologia, já senti uma energia surreal que não senti em nenhum outro lugar. A estrutura, os professores, funcionários e alunos são incríveis e foram essenciais na escolha da minha futura profissão e da instituição de ensino”, afirma Kamily, que veio do município de Boa Vista do Buricá, RS, e atualmente está no segundo semestre do curso.

Durante o Interação, os estudantes têm a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela Instituição e vivenciar experiências práticas mesmo antes de ingressar na Universidade.

“Uma dica que dou para o pessoal do ensino médio que está vindo para o Interação é que aproveitem ao máximo a experiência desse dia, sanem todas as suas dúvidas, aproveitem para participar das atividades práticas disponíveis no dia para terem alguma noção das práticas da faculdade”, destaca.

O primeiro passo para iniciar a vida acadêmica

Os estudantes que participarem do Interação Day terão o dia todo para explorar o campus I e estarão livres para montar as suas próprias rotas. Para facilitar a vida de quem vem, foram criadas sugestões de rotas baseadas nas áreas do conhecimento e nas unidades acadêmicas da UPF: Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios; Instituto de Humanidades, Ciências, Educação e Criatividade; Instituto de Tecnologia; Instituto da Saúde; Escola de Ciências Jurídicas.

Ainda, haverá ônibus exclusivo para facilitar a mobilidade dos estudantes e show exclusivo no encerramento. Os mapas do Campus com as rotas serão disponibilizados mais próximo do dia do evento. Mais informações podem ser acessadas no site do Interação Day.