Ingresso

Estude na UPF em 2023

04/01/2023

13:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

Instituição oferece formações em diferentes níveis de ensino para quem sonha em estudar em umas das melhores do mundo

Quer estudar na Universidade de Passo Fundo (UPF) em 2023? Então, a hora de começar a se preparar, é agora. De Cursos Técnicos à pós-graduação, a Instituição oferece diferentes oportunidades para quem busca um ensino de qualidade em uma das melhores universidades do mundo. 

Confira o que está com inscrições abertas:

Vestibular de Verão

Ainda dá tempo de iniciar uma graduação na UPF neste novo ano. A Instituição segue com inscrições abertas para o Vestibular de Verão, agora em duas modalidades de seleção: prova on-line ou nota de redação do Enem. São mais de 50 cursos de graduação, presenciais e híbridos, oferecidos em Passo Fundo e também na estrutura multicampi, nos municípios de Casca, Carazinho, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade.

As inscrições podem ser feitas pelo site upf.br/ingresso, onde estão disponíveis informações detalhadas, além de opções de bolsas e financiamentos. 

Ingresso Especial

Quem já iniciou sua trajetória acadêmica ou quer retomá-la e deseja fazer parte de uma das melhores universidades do mundo, a UPF oferece o Ingresso Especial. São, ao todo, cinco modalidades: Transferência, Reingresso, Reabertura de Matrícula, Seleção Simplificada e Disciplina Isolada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site upf.br/ingresso

Mestrados e doutorados 

Quem já concluiu uma graduação e está em busca de atualização para o mercado de trabalho ou deseja seguir a carreira docente pode investir em um curso de mestrado ou doutorado. A Universidade oferece 15 Programas de Pós-Graduação stricto sensu nas mais diferentes áreas do conhecimento. 

A seleção para ingresso em 2023 segue aberta para 12 programas. O processo seletivo é realizado no âmbito de cada programa de pós-graduação (PPGs) da UPF, de acordo com os cronogramas apresentados. Os candidatos selecionados deverão efetivar suas matrículas seguindo as orientações a serem encaminhadas pelas secretarias dos respectivos PPGs.

Saiba quais os PPGs com inscrições abertas no site da Pós-Graduação da UPF.