Ingresso

Cursos híbridos UPF: inscrições já estão abertas

08/08/2022

11:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Pedro Bregolin

Vagas são para os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social

Quem tem o sonho de fazer uma graduação ainda em 2022 pode ingressar nos cursos híbridos da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 8 de agosto, para os cursos de Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Pedagogia e Serviço Social. Interessados devem se inscrever no site upf.br/ingresso, mediante o pagamento de R$ 30,00. As vagas são destinadas para o Campus I e para a estrutura multicampi da Instituição.

As formações híbridas da UPF contemplam em sua proposta metodológica aulas presenciais em cada polo de oferta e aulas síncronas remotas, com mediação e interação do professor, além de aulas assíncronas, com apoio de tutoria, via ambiente virtual de aprendizagem. As aulas começam no dia 10 de outubro.

Processo seletivo
A seleção se dá por meio de duas modalidades. Uma delas é a nota de redação do Enem desde 2010. Neste caso, o candidato precisa informar, no ato da inscrição, o ano de realização da prova da redação que pretende utilizar neste processo seletivo e a nota correspondente, a qual será devidamente validada pela UPF.

Também é possível participar através da prova de redação on-line, a ser realizada em upf.br/ingresso, de acordo com o cronograma estabelecido. Para isso, o inscrito deverá dispor de computador com acesso à internet. A UPF disponibilizará os laboratórios de informática da sua estrutura multicampi (Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade) aos candidatos que desejarem utilizá-los para a realização da prova, mediante agendamento, por meio do e-mail vestibular@upf.br ou do telefone 3316-8220.

A divulgação do resultado será comunicada ao candidato pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição, sendo de sua responsabilidade a informação precisa desse dado. O resultado também poderá ser acessado pelo próprio interessado na “Área do Candidato”, disponível no site upf.br/ingresso, utilizando o CPF e a senha cadastrados.

Para garantia da vaga, a matrícula necessita ser realizada em até 24 horas após a divulgação do resultado. Ela será feita de forma on-line. As orientações concernentes à matrícula serão enviadas aos aprovados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Benefícios financeiros
A UPF oferece à comunidade uma série de benefícios que facilitam o ingresso e a permanência no Ensino Superior. São várias as opções de bolsas e programas de crédito. Mais detalhes podem ser acessados no edital.

Informações
Saiba mais sobre os cursos híbridos da UPF acessando a página upf.br/ingresso/cursos-hibridos.