Ensino

Cursos híbridos: graduação que se adapta a sua rotina

29/07/2022

11:08

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Inscrições para a modalidade de ensino terminam nesta sexta-feira, 29 de julho

Qual a hora certa de realizar um sonho? Infelizmente, não existe resposta correta para essa pergunta. Diversos fatores podem influenciar sobre quando essa chance chegará: disponibilidade financeira, trabalho, família. Para Vania Martini, esse momento é agora. Formada em gestão estratégica de recursos humanos, em 2010, ela sempre desejou cursar Serviço Social, porém, a modalidade presencial não era uma opção em virtude da sua rotina. Em março de 2022, ela conheceu os cursos híbridos da Universidade de Passo Fundo (UPF) e vem se apaixonando cada dia mais pela profissão que escolheu. 

Aos 31 anos de idade, Vania mora em Serafina Corrêa e atua como gestora de RH. Mãe de Igor, 13 anos, para ela a proposta que combina presencialidade com ensino remoto foi um presente. “Ele não é 100% presencial e nem 100% a distância, então ele é perfeito. Hoje eu posso dizer que me sinto realizada por ter feito essa escolha!”, afirma a acadêmica. 

Com aulas presenciais no Campus I, localizado em Passo Fundo, a estudante de Serviço Social consegue alinhar teoria e prática, além de ter um contato ainda mais próximo com o corpo docente. “A matriz curricular foi cuidadosamente pensada para que as disciplinas conversem entre si, facilitando o aprendizado e também na hora de estudar. Vejo que os professores são super acessíveis e que têm amor pela educação e pelo que fazem. É muito bom sentir isso!”, confirma Vania. 

Inscrições abertas

Os cursos híbridos também podem auxiliar na hora de realizar o seu sonho da graduação Até o dia 29 de julho, estão abertas as inscrições para os cursos de Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). Além do Campus I, os interessados também podem optar pelas aulas presenciais nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. Inscreva-se AQUI.