Universidade

Semana Acadêmica de Fisioterapia traz temas atuais para o ambiente acadêmico

16/11/2022

14:55

Por: Assessoria de Imprensa

Em sua 23ª edição, evento reúne estudantes, professores e profissionais atuantes em diferentes cenários

A XXIII Semana Acadêmica de Fisioterapia proporciona aos participantes várias oportunidades de conhecer práticas inovadoras que atendem as necessidades da atualidade. O evento teve início nesta quarta-feira, 16/11, e segue até 17/11, com palestras, minicursos e outras oportunidades de aprendizado e interação entre estudantes e profissionais em atuação.

Tendências em debate

Os temas trazidos para a Semana Acadêmica contemplam necessidades da saúde atual. Na primeira conferência, a fisioterapeuta Kaciane Brambatti, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, falou sobre a eletroneuroestimulação muscular em pacientes hospitalizados, prática bastante utilizada na reabilitação pós covid. Outros temas contemplados na programação são osteopatia pediátrica, novos protocolos para a cicatrização de feridas e cuidados paliativos em pacientes oncológicos.

O evento é organizado pelos integrantes da Liga de Fisioterapia (Lafisio), Liga de Fisioterapia Traumato Ortopédica (Lafito) e Liga de Fisioterapia Pélvica e Oncológica (Lafipo), junto com a professora Me. Carla Franco Rockenbach.