Ensino

UPF realiza palestra sobre Visão Sistêmica Aplicada ao Judiciário

13/10/2022

14:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Atividade, organizada pelos cursos de Estética e Cosmética e Direito, acontece nesta quinta (13)

O Instituto da Saúde (IS) da Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de Estética e Cosmética, e a Escola de Ciências Jurídicas (ECJ), através do curso de Direito, promovem a palestra “Visão Sistêmica Aplicada ao Judiciário”, com Lizandra Cericato, que é juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. O evento ocorre nesta quinta-feira, 13 de outubro, às 19h30min, no anfiteatro da ECJ, prédio U1, Campus I da UPF. A entrada é gratuita.

Lisandra desenvolveu o primeiro projeto sistêmico no Brasil, possuindo, na carreira, formações em Constelação Familiar Sistêmica, em Direito Sistêmico e em Psicologia Positiva. Segundo a professora do curso de Estética e Cosmética, Me. Margarete Rien, dentre os assuntos que serão abordados pela palestrante, estão a visão sistêmica e a constelação familiar. “Na área da Estética, a temática está inserida nas pics, que são terapias integrativas que visam promover o bem-estar e a saúde física e psicológica das pessoas. Os esteticistas têm trabalhado isso com os metólogos”, destaca.

O evento é coordenado pelas professoras Margarete Rien e Me. Linara Silva. Além da palestra, haverá sessão de autógrafos do livro “Justiça Sistêmica”, de autoria de Lisandra.