Ensino

Acadêmicos do curso de Estética e Cosmética promovem ação com recicladores

24/08/2022

16:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Trabalhadores da Cooperativa Amigos do Meio Ambiente receberam cuidados de beleza e saúde na noite desta terça-feira, 23

A interação com a comunidade é parte fundamental na formação dos estudantes na Universidade de Passo Fundo (UPF). Essa aproximação é feita de diversas formas, por meio de ações concretas, como a atividade desenvolvida pelos acadêmicos do VI nível do Curso Superior em Estética e Cosmética. Na noite desta terça-feira, 23, eles receberam recicladores da Cooperativa Amigos do Meio Ambiente (COAMA) para oferecer cuidados de saúde e beleza.

A atividade ocorreu nos laboratórios de Práticas Profissionais, localizados no prédio B3, como parte da disciplina de Projeto Integrador Multidisciplinar II. Coordenado pela professora Me. Margarete Rien, os acadêmicos desenvolveram protocolos de atividades promovendo cuidados, embelezamento, saúde e bem-estar aos presentes. 

Para Margarete, a disciplina promove a interação dos acadêmicos com a comunidade oportunizando a prática de conhecimentos adquiridos durante sua formação, e a curricularização dos Projetos de Extensão. "Estas ações desenvolvidas pelos acadêmicos com grupos da comunidade são de extrema importância, pois permite colocarem em prática conteúdos aprendidos durante sua formação e vai muito além, oportunizando ampliar o campo de atuação e as diferentes possibilidades da profissão que escolheram. A estética tem sua formação inserida na área da saúde, conforme a regulamentação da profissão Lei 13643/2018, beneficiando a todos que queiram usufruir do atendimento destes profissionais”, comenta.

A coordenadora pontuou ainda que a Universidade, junto ao Instituto da saúde, tem como direcionamento estimular as práticas acadêmicas, aproximando os estudantes das diferentes vivências, oportunizando assim uma formação mais realística e humanitária.