Notícias UPF

Um mundo de conhecimento

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação/Arquivo pessoal

Acadêmicos de Medicina Veterinária ampliam suas práticas e vivenciam outras culturas em estágios em diferentes países

Uma nova cultura, um país diferente, uma experiência que desafia. Assim será o próximo semestre de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) que realizam intercâmbio para estágio em outros países. O acadêmico Rovian Miotto está em intercâmbio de seis meses em Évora, Portugal, e retorna em 2020. Seu colega Arthur Nery da Silva realiza estágio curricular em Linköping, na Suécia. Já o acadêmico Rafael Levandowski se prepara para uma experiência em Seoul, na Coreia do Sul.

Para Levandowski, a expectativa é de que suas experiências possam ir além do conhecimento técnico. “Quero fazer amigos, aprender o idioma e adquirir costumes coreanos. Estou há poucos dias em Seoul e a organização e educação dos coreanos são admiráveis, espero poder levar um pouco desse aprendizado ao Brasil. Vou ficar até o final de outubro. É pouco tempo para conhecer essa cidade enorme, mas espero aproveitar cada segundo”, conta ele, que inicia seu estágio nesta segunda-feira, 5 de agosto. O acadêmico fará seu estágio em um laboratório de alimentos da Universidade da Coreia, com foco em lactobacilos.

Oportunidades
Enquanto Rovian, Arthur e Rafael iniciam sua jornada nos países de destino, outros acadêmicos retornam ao Brasil com uma bagagem repleta de novos conhecimentos. Do curso de Medicina Veterinária, os acadêmicos Fernanda Marques e Matheus Falabrette retornaram em julho do estágio curricular em clínica de equinos nos Estados Unidos, e Bruno Lewe esteve em intercâmbio em Évora, Portugal, de onde retorna neste mês de agosto. A experiência ainda está sendo vivenciada por Aline Durante, que está em intercâmbio até 2020 em Pádova, na Itália.