Notícias UPF

Intercambistas da UPF partem para novas experiências

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Caroline Simor

Acadêmicos de diversos cursos da UPF foram recebidos na tarde desta terça-feira (26) pela reitora da Instituição, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin. Com quase tudo pronto, eles embarcam no próximo semestre para realizar um intercâmbio em universidades parceiras em Portugal, Itália e Argentina.

A reitora parabenizou a todos e destacou que essa experiência é ímpar na vida acadêmica. Em sua fala, ressaltou que o momento é importante, tanto para quem vai quanto para a Instituição. “Para a instituição, tanto é importante oportunizar a ida dos estudantes quanto agregar com a troca de experiências que serão feitas entre as universidades. Será um grande momento de aprender, fazer contatos, ligações, interações. Sabemos que é também um período de ansiedade e, por isso, colocamos a UPF à disposição, auxiliando em todos os processos necessários. Queremos que eles aproveitem as oportunidades e tenham condições de abrir horizontes para novas possibilidades”, pontuou.

Para a coordenadora da Assessoria Internacional, professora Dra. Luciane Sturm, a oportunidade é única e deve ser vivida de forma intensa e responsável. “Nosso objetivo é permitir que eles aproveitem tudo o que um intercâmbio oferece: conhecimento, lazer, cultura, troca de saberes. Esse é um momento que vai oportunizar uma transformação, já que lá, além de acadêmicos, eles também serão representantes da UPF, e, com isso, levam uma grande responsabilidade”, destacou, ressaltando as orientações fundamentais como documentação, seguro, respeito a normas e regras dos locais para onde irão.

Os acadêmicos receberam um kit para a viagem. Os estudantes são graduandos dos cursos de Medina, Engenharia Elétrica, Publicidade e Propaganda, Direito, Matemática, Engenharia da Produção, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis e Agronegócio.