Notícias UPF

Estudantes podem se inscrever no Programa Study of the U.S. Institute for Student Leaders

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução/UPF

A Assessoria Internacional da Universidade de Passo Fundo (UPF) divulga a pré-seleção de um acadêmico de graduação para o Programa Study of the U.S. Institute (Susi) for Student Leaders, da Missão Diplomática dos EUA no Brasil. O Programa está aberto para estudantes de graduação com excelência acadêmica, domínio do inglês e interesse/pertencimento à área de empreendedorismo social.

O Susi será realizado de 11 de janeiro a 15 de fevereiro de 2020, no Institute for Training and Development em Amherst, MA/USA, com as aulas totalmente desenvolvidas em língua inglesa. O Programa selecionará estudantes do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, cobrindo todos os custos dos participantes (passagens aéreas, hospedagem, seguro-saúde, alimentação e despesas como visto americano).

Como participar?
Podem inscrever-se todos os acadêmicos de graduação (CST, bacharelados e licenciaturas) da UPF, com interesse, experiência e/ou pertencimento à área de empreendedorismo social. A inscrição para a pré-seleção deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, até 16 de setembro. Os documentos exigidos podem ser conferidos aqui. O formulário de inscrição preenchido em Inglês está disponível no link.

É necessário que o candidato atenda, obrigatoriamente, aos seguintes requisitos: estar matriculado em cursos de nível graduação da UPF, no semestre 2019-2; ter excelência acadêmica, devendo a média geral do histórico escolar ser igual ou superior a 8,0; e comprovar domínio/fluência em língua inglesa por meio de certificados internacionais (TOEFL, IELTS, Cambridge, outros) ou nacionais, de no mínimo nível B1 (intermediário).

A pré-seleção será feita pela Assessoria Internacional, tendo como critérios a análise da documentação solicitada e uma entrevista presencial, em inglês. A divulgação do acadêmico pré-selecionado será publicada no site da UPF e informada ao candidato pelo e-mail da Instituição.

Informações
Mais detalhes estão disponíveis no informativo do Programa.